terça-feira, 12 de agosto de 2014

ATIVIDADE COM O TAPETE SENSORIAL - BERÇÁRIO I - PROF. LEISE


Na educação infantil é muito importante o trabalho com os sentidos das crianças. O contato com texturas, cores, formas e materiais diversos desenvolve e aprimora a percepção das crianças acerca de suas habilidades sensoriais e sua relação com o mundo, além de ampliar o repertório de imagens, elementos, vocabulário, entre outros.
O tapete sensorial é um recurso pedagógico que contempla todos objetivos, e pode ser utilizado de diversas formas, dependendo da criatividade do professor.
Com ele trabalha – se
a coordenação motora fina, percepção sensorial (tátil, visual e auditiva) e óculo manual. Além de incentivar os bebês a explorar todo o tapete, tocando, produzindo sons, observando as figuras, interagindo com as crianças na identificação dos diferentes materiais encontrados no tapete.
É uma atividade interessante pois, com o incentivo do educador as crianças exploram o tapete de várias formas, os menores rolam por cima. Já os maiores , passam as mãos por todos os apliques e se divertem.
 Foi compensador o trabalho da confecção do tapete!
 



































































 

11 comentários:

  1. como vc montou seu plano de aula?
    quais foram os objetivos gerais e especificos,desdobramentos,avaliação???

    ResponderExcluir
  2. como vc montou seu plano de aula?
    quais foram os objetivos gerais e especificos,desdobramentos,avaliação???

    ResponderExcluir
  3. Lindo e muito educativo nessa fase da criança. Gostaria de saber o que pode ser trabalhado na fase de 6a 9 mês.

    ResponderExcluir
  4. Que trabalho maravilhoso! Quanto tempo mais ou menos eles ficaram entretidos?

    ResponderExcluir
  5. Como foi o seu plano de aula.
    Esse trabalho é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia. Fiz no meu serviço com minha turma d3 berçário 1, só que fiz o espelho mágico sensorial, eles amaram e desfrutaram a curiosidade de cada objeto posto. Super indico

    ResponderExcluir