quinta-feira, 20 de março de 2014

BRINCADEIRAS COM BOLAS COLORIDAS - BERÇÁRIO II - TIA RÔ , TIA ANE , TIA ELAINE E TIA KELY

Estivemos a brincar com BOLAS COLORIDAS  na nossa sala. Os benefícios que as brincadeiras com bolas trazem para as crianças são inúmeros.
As BOLAS COLORIDAS são  atrativas e estimulantes para as crianças, que ao brincarem desenvolvem o equilíbrio  a coordenação, a motricidade.
As brincadeiras com bolas são as mais antigas e divertidas da história humana. Há milhões de formas diferentes de brincar e vários tipos de bolas. Nesta atividade usamos bolas grandes e bolas com texturas , para que a exploração fosse o mais variada e divertida possível.
Por outro lado, as brincadeiras com bolas são ainda uma forma privilegiada de promover as relações sociais entre bebés e crianças.
Foi uma autêntica festa na  sala do berçário II . Todos gostaram  de brincar com as bolas e experimentar as suas possibilidades! Este material vai com certeza surgir muitas  vezes na nossa salinha.





















Um comentário:

  1. Gostei muito de saber os objetivos das atividades. Sou nova na área da educação infantil e amei todo trabalho postado,obrigada.

    ResponderExcluir