segunda-feira, 10 de março de 2014

BERÇÁRIO II - PROF, ANA MIRIAM.


IDENTIFICAR AS PARTES DO CORPO 

 Trabalhar com as partes do corpo permite o autoconhecimento pelo sentido sinestésico, no qual o bebê toca a parte do corpo solicitada, respeitando a lei “céfalo caudal” e “próximo distal”.
As crianças do berçário 2 brincaram de boné na cabeça para identificar a cabeça como parte do corpo.








Jogos de montar e potes  

 Para a criança é fundamental brincar desde que se nasce, pois é através do jogo que a ela adquire e desenvolve todas as suas capacidades A criança deve vivenciar experiências novas, através das brincadeiras que lhe permitam utilizar os sentidos e o corpo para o conhecimento do que a rodeia, sendo ela o agente ativo da ação, tornando-se desta forma mais segura e independente.











Carnaval  

 Com a técnica de pintura de  cola e anilina líquida as crianças dos puderam colorir a cartolina, para transformar em máscaras carnavalescas,e assim ao som de marchinhas de carnaval, confete, serpentina e muita animação puderam brincar e se divertir.







Um comentário: